sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Tudo continua como dantes

Desde que abri, há perto de um ano, este meu espaço de reflexão, nunca estive tanto tempo ausente. Já lá vão 30 dias!!! Premeditação? Também...

Não foi só o facto de pretender dar a conhecer, de uma forma amplificada, a minha decisão sobre a intenção de me afastar do caminho que vinha trilhando hà alguns anos, mas também os compromissos profissionais em que tenho estado envolvido, que contribuiram para este longo silêncio.

Esta minha justificação tem como destino todos aqueles que ao longo deste tempo visitaram este cantinho (foram mais de 600 visitas) e depararam sempre com o artigo "A decisão", quando procuravam outros pensamentos novos.

Com um espírito algo diferente, estou de volta.

E o que se passou nestes 30 dias que mereça o meu reparo? NADA!

Tudo continua como dantes...

- "O pobre rouba para comer. É LADRÃO! Vai preso. A justiça actua."
- "O poderoso rouba para alimentar a sua luxúria. É OPORTUNISTA! Não vai preso. A justiça "perde-se" nos labirintos que o poder tece."


As promessas para as eleições que se avizinham já começaram. Tal como as proferidas no passado, continuam divorciadas de alguns advérbios: Porquê? Quanto? Como? Quando? Onde? Não interessam. Caso contrário, lá se vai o poder. E depois? Como se pode continuar a alimentar esse poder?

Tudo continua como dantes...