domingo, 27 de fevereiro de 2011

Orgulho de Pai (2)

Na passada 4ª feira tive a felicidade de assistir à última etapa académica da minha filha, antes de entrar no mercado de trabalho. Durante uma hora assisti à dissertação da sua tese de mestrado “ Entre a Arquitectura e a Música: Razão e Metáfora” e, cá para mim, confesso que estava mais nervoso que ela. No fim, um resultado que lhe permite sonhar com a possibilidade de Doutoramento caso pretenda desenvolver (ainda mais) o tema (ou outro à sua escolha), foi ouro sobre azul.

Hoje não quero pensar nas dificuldades de trabalho que poderá enfrentar no futuro, uma vez que o nosso País pouco ou nada tem para oferecer aos seus jovens, independentemente do potencial de conhecimentos que possuem.

Hoje apenas quero desfrutar o momento de felicidade, enquanto pai, ao perceber que o seu filho (neste caso, filha) já possui uma “ferramenta” que lhe permitirá utilizar na conquista do seu futuro. Não existem boas e más profissões, mas sim bons e maus profissionais. Que Deus a ilumine e acompanhe na difícil caminhada que agora inicia e que os conhecimentos que possui lhe permitam tornar-se uma boa profissional.

PARABÉNS NEUZA!








Cara ou Coroa

No Cara ou Coroa de hoje gostaria de destacar 2 notícias que, de novidade pouco têm mas que vale a pena pensarmos um pouco nelas.

(Público 19/02/2011) (De acordo com a TVI) Armando Vara protagonizou, na passada quinta-feira, um episódio polémico num centro de saúde de Lisboa. O ex-ministro socialista passou à frente dos utentes que aguardavam a sua vez e exigiu a uma médica que lhe passasse um atestado médico, alegando estar com pressa e ter um avião para apanhar, avança a TVI.
Porém, quando Armando Vara chegou ao centro, desrespeitou a ordem de chegada dos doentes e entrou no gabinete da médica.
A médica, surpreendida, - relata a TVI - ainda disse a Armando Vara que o não tinha chamado. “Mas ele respondeu que estava cheio de pressa para apanhar um avião. E a médica que lhe passasse o atestado na hora”, escreve o site da estação de televisão.
A médica acabou por lhe passar o atestado, indica a estação de televisão.
Em declarações à TVI, a directora do centro de saúde, Manuela Peleteiro, explicou o sucedido: “O senhor Armando Vara entrou aí como qualquer utente e passou à frente de toda a gente. Entrou no gabinete da médica sem avisar e sem que a médica percebesse que não estava na sua vez. Foi uma situação de abuso absolutamente inconfundível”.
COROA!!!

(Público 26/02/2011) Uma ambulância do INEM que estava em serviço de urgência a uma idosa foi obrigada a abandonar a rua onde se encontrava para deixar passar o carro do ministro da Justiça, noticia a TVI. O caso, que já foi confirmado pelo INEM, aconteceu na passada quinta-feira, por volta das 12h30, e indignou os vizinhos que testemunharam a situação à estação de Queluz.
Um elemento da PSP, que faz a segurança do ministro da Justiça, Alberto Martins, ordenou que a ambulância fosse retirada do local para o carro do ministro passar.
A ambulância voltou à residência da idosa algum tempo depois e acabou por transportar a doente ao hospital.
O INEM já informou que o incidente não afectou o socorro da vítima que já está em casa depois do internamento hospitalar.
Contactado pela TVI, o gabinete do ministro Alberto Martins disse desconhecer em absoluto a situação.
Por outro lado, a PSP assegurou que os agentes podem retirar uma ambulância de um local por motivos de força maior.
COROA!!!

Que raio de País é este que foi capaz de “parir” gente desta índole?

O que será preciso fazer para apagarmos definitivamente a linha que separa o EU dos OUTROS e juntar as duas palavras numa só: NÓS?

Sem comentários: