domingo, 31 de julho de 2011

DE "FÉRIAS"

O “Três Bicas” por vontade expressa do seu autor vai “De Férias”.

195 artigos e 40 meses depois, é hora de se fazer uma pausa na escrita, sem com isso deixar de se olhar e escutar o mundo que nos rodeia, cada vez mais difícil de perceber uma vez que não consegue libertar-se do vício que o condiciona: A DEPENDÊNCIA.

Todos dependemos de todos. A quebra total dessa dependência ainda é impossível de atingir, por mais que alguns o tentem, buscando esse poder a outros dispostos a “venderem temporariamente” a sua “quota parte” que a sociedade lhes atribui.

Tudo na vida é efémero. Por mais que alguns pensem que o poder lhes confere o poder de se libertarem das amarras da dependência dos outros, dia virá que tudo voltará a ser o que era.

O ciclo da vida não perdoa ao homem, por mais forte que seja. Um dia será tão fraco e impotente que suplicará por auxílio daqueles que não hesitou em “esmagar” e ignorou os seus "pedidos de ajuda". E é aqui que reside o grande problema de qualquer sociedade: o Poder cega quem o detém e impede-o de ver quão fraco se torna à medida que o exercita no tempo. A natureza, na hora certa, acordará o “instinto animal” que habita em cada um de nós e o mais fraco será substituído, inapelávelmente, por outro mais forte, sem piedade ou comiseração.

As nuvens que pairam sobre as nossas cabeças aconselham que é hora de todos voltarmos a acreditar que é possível evitarmos que se abata sobre nós a “tempestade” que as mesmas deixam adivinhar e que outros teimam em não ver. Para que tal suceda, é imperativo que apenas se faça ouvir a voz de quem nos comanda e confiarmos nas “suas estratégias”.

E assim, o “Três Bicas” vai de “férias”, por tempo indeterminado, mas que todos estejam certos de que voltará um dia.


Post Scriptum:
Nesta “hora” que parto de “férias” e que levo na minha “mala”, apenas e só, uma vontade enorme de reflectir sobre tudo o que virem os meus olhos e ouvirem os meus ouvidos, não consigo ficar indiferente a todos aqueles que semanalmente procuravam o “Três Bicas” para perceberem os meus pensamentos semanais. A todos eles quero exprimir o meu agradecimento pela atenção que os meus escritos lhes suscitavam, só lamento não os conhecer a todos para que tal agradecimento pudesse ser pessoal e, ao mesmo tempo, tivesse a oportunidade de conhecer, também, os seus próprios pensamentos.

Relativamente àqueles que ao longo destes 40 meses me enviaram mensagens simpáticas ou que de uma forma polida apresentaram os seus pontos de vista, algumas vezes distintos dos meus, apenas uma palavra: OBRIGADO!

Quanto a outros, que descendo ao nível mais baixo do comportamento humano e a coberto da capa do anonimato ousaram insultar-me, apenas e só porque os meus pensamentos eram diferentes dos seus, quero dizer-lhes que o meu espírito cristão sempre os desculpou na esperança de que um dia reflectiriam e perceberiam quão errados estavam ao terem adoptado tal caminho.

Por último, não quero deixar de saudar todos aqueles que vivendo nos Estados Unidos, Brasil, Rússia, Reino Unido, Coreia do Sul, Holanda, Moçambique, França, Alemanha e tantos outros Países que me escuso de enumerar, me visitavam de uma forma regular semanalmente. A todos eles, OBRIGADO!

(Se alguém pretender enviar-me uma mensagem em português ou em inglês e que pretenda de mim uma resposta, apenas peço que se identifique e me informe do S/ e-mail)

“BOAS FÉRIAS!”

Sem comentários: