sábado, 8 de outubro de 2011

OLÁ!

Interrompi por breves instantes o meu período “De Férias” para dizer um OLÁ a todos aqueles que “teimosamente” me fizeram uma “visita” ao longo dos últimos 3 meses na expectativa de que eu já estivesse “de regresso”.

Infelizmente os tempos aconselham que prossiga “De Férias” e que incida o máximo da minha atenção no meu trabalho e no modo como poderei sair do atoleiro para o qual todos fomos atirados (todos não… aqueles que nos empurraram, por sinal, até estão bem), sem que seja muito “chamuscado”.

Olhando para o meu País, vejo que os portugueses sabem que os tempos são difíceis e que exigem de todos uma tomada de consciência quanto à necessidade de prescindirmos de algumas “regalias” que não merecíamos usufruir. São poucos os que não conseguem atirar ao vento tais pensamentos, mas também são poucos (muito poucos…) aqueles que são capazes de aceitar prescindir de tais benesses. O egoísmo é a palavra de ordem e é quem mais ordena!

Olhando para o meu Concelho, vejo que se confirmam todas as minhas previsões que ao longo dos tempos aqui revelei: No Verão, quando a cigarra podia armazenar provisões para o Inverno, apenas cantava. Agora que o Inverno está a chegar, o frio e a fome calam-lhe a voz. O problema maior até nem está nas cigarras, mas em todos aqueles que se deixaram, e ainda deixam, “encantar” pelas suas “músicas”. (A reunião da última Assembleia Municipal foi bem elucidativa quanto à dimensão do encantamento. E não me refiro ao pedido de anulação do aumento do preço da água e que considerei um autêntico disparate uma vez que o mesmo era uma forma de alguém querer pôr-se em bicos de pés, sem sapatos que o permitam).

Isto está a ficar feio!

Bom… é melhor continuar mais algum tempo “De Férias”, voltar para o mundo do meu trabalho e proteger-me das “tempestades” que aí vêm.

Façam um favor a vós mesmos: PROTEJAM-SE!

Até um dia destes!

Sem comentários: