quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Pensamento do dia

"… Quando perceberes que para produzires, precisas de obter autorização de quem não produz nada;

… Quando comprovares que o dinheiro é daqueles que não negoceiam com bens, mas com favores;

...Quando perceberes que muitos ficam ricos pelo suborno e pela influência, mais que pelo trabalho, e que as leis não nos protegem deles, mas, pelo contrário, são eles que estão protegidos dos que verdadeiramente trabalham;

… Quando perceberes que a corrupção é recompensada, e a honestidade se converte em auto-sacrifício,

...então, poderás afirmar, sem receio de errar, que A TUA SOCIEDADE ESTÁ CONDENADA".
(*)

((*) Ayn Rand (filósofa russo-americana, judia, fugitiva da revolução russa e que chegou aos Estados Unidos na metade da década de 1920)


Cara ou Coroa

Se as Finanças da Autarquia Sardoalenese já se encontram hoje no VERMELHO (calma… não está sozinha… está acompanhada de mais outras 75(!!!) Autarquias do País) e no próximo ano, com a aprovação do O.E. poderá ver a cor “mudar-se” para NEGRO, a "lei da sobrevivência" aconselha o "corte" em tudo que possa ser classificado de acessório. Assim, pergunta-se:

- A Festa de Natal dos idosos e reformados que anualmente a Autarquia Sardoalense costuma levar a efeito nas instalações do Quartel dos Bombeiros Municipais do Sardoal, como estará classificada? De Essencial ou de Acessório? Eu quero crer que seja: A… C… E… S… S… Ó… R… I… O… todavia… CARA ou COROA?

Sem comentários: