sexta-feira, 31 de julho de 2009

Uma pescaria em África (1)

Comprometi-me no último artigo que hoje contaria uma história sobre uma pescaria em Moçambique, a qual poderia de alguma forma provar porque é que África é uma terra mística e porque é que todos aqueles que nela viveram não conseguem esquecê-la. Pese todo o querer que possuo para escrever tal história que vivi nas férias escolares do longínquo ano de 1969, as limitações temporais que tenho vivido nestes últimos dias, não me dão a margem de manobra que necessito para poder aqui contar essa história.

Fica para o próximo fim-de-semana. Até lá gostaria de deixar a seguinte questão:

- Será possível que numa valeta de uma estrada, que não tem qualquer ligação a um riacho ou lago, que durante 6 meses está completamente seca, com a queda das águas das chuvas em um mês apenas, essas valetas, então cheias de água, já possuem peixes sem que para tal tenha havido a intervenção do homem?

Levantando um pouco o véu, a história que pretendo contar trata uma pescaria numa valeta da Estrada Nacional que liga a Beira ao Zimbabué.

Post Script Um: Embora não seja grande a disponibilidade temporal não posso deixar passar a oportunidade de transcrever um texto que o meu amigo Carlos G. me enviou por e:mail, para além da conclusão sobre a fotografia que publiquei no meu último artigo.

LAPIDAR!!!

a) Vais ter relações sexuais? … O GOVERNO dá-te um preservativo.
b) Já tiveste? … O GOVERNO dá-te a pílula do dia seguinte.
c) Engravidaste? … O GOVERNO dá o aborto.
d) Tiveste um filho? … O GOVERNO dá o abono de família.
e) És viciado e não gostas de trabalhar? … O GOVERNO dá o Rendimento Mínimo Garantido.
f) Cabulaste e não fizeste o 9º ano ou o 12º ano? … O GOVERNO dá-to em 3 meses nas Novas Oportunidades.

Agora… Experimenta ESTUDAR, PRODUZIR e ANDAR NA LINHA para ver o que te acontece!!!... O GOVERNO dá-te uma bolsa de impostos para pagar as alíneas anteriores.


Que lindo Pinheiro de Natal!!!

Sem comentários: