quarta-feira, 11 de junho de 2008

Uma Proposta Interessante

Após de ter revelado os erros grosseiros dos contratos da Adesão do Município do Sardoal ao Sistema Multimunicipal da “Águas do Centro SA” (Sistema em Alta do Abastecimento de Água e Tratamento dos Esgotos Domésticos), de ter apresentado os pesadelos que nos assolarão durante os próximos 30 anos, de ter identificado o nome de todos aqueles a quem os Sardoalenses ficarão a dever tais pesadelos e de ter mostrado as minhas propostas para que tais erros fossem minimizados ou anulados, perguntei a mim próprio: “Será que todos aqueles que compõem o “Grupo dos 16” tiveram conhecimento do que aqui escrevi ao longo destas últimas semanas? Será que todos eles percebem a dimensão da acusação que sobre eles poderá pender no futuro, caso entendam, por orgulho, não dar um passo atrás (será que não deveria dizer um passo em frente?) e corrigirem o erro que cometeram?
É aqui que emerge uma proposta interessante e que gostaria de propor a todos aqueles que ficaram a conhecer os meus artigos sobre a Adesão do Município ao Sistema Multimunicipal da “Águas do Centro SA” e que conhecem os Sardoalenses que compõem o “Grupo dos 16” o suficiente para os inquirirem sobre as reais razões que os levaram a aprovar os contratos de adesão.

Perguntem-lhes: “- É verdade tudo aquilo que vem escrito em “Três Bicas” da autoria do Fernando Morais?” A resposta a esta pergunta só poderá ser: “é mentira” ou “é verdade”.
Se vos responderem que “é mentira”, peçam-lhes para vos provarem que tudo o que escrevi foi por mim inventado. Se tiverdes essas provas, procurem-me e peçam-me para vos apresentar as minhas.
Se vos responderem que “é verdade” aí desafio-vos a formularem-lhes duas questões:
Perguntem-lhes se têm a noção de que as suas decisões os poderão também afectar a eles próprios e a todos os seus descendentes durante 30 anos?
Perguntem-lhes,
ainda, se têm consciência que os seus nomes serão lembrados, pelas piores razões, não só dentro da comunidade onde se inserem mas também por todos aqueles que convivendo mais próximos deles ousarão acusá-los de serem os responsáveis pelos avultados pagamentos mensais das suas facturas de água? (A este propósito aproveito para vos deixar uma dica: caso em sua defesa os vossos interlocutores respondam que a memória é curta e que dentro de algum tempo já ninguém se lembrará que foram eles que aprovaram os contratos da nossa desgraça peçam-lhes para fazerem um simples exercício. Peçam-lhes para entrarem na Internet e pesquisarem no “Google” o que existe sobre a adesão do Município do Sardoal ao Sistema Multimunicipal da “Águas do Centro, SA” . Não será difícil chegar a este Blog e com isso ao nome de todos os responsáveis pelo pior negócio da história do Município do Sardoal (Será que todos eles não merecem, da minha parte uma “prenda” por tudo aquilo a que fui sujeito na célebre reunião da Assembleia Municipal que aprovou a adesão do Município do Sardoal à Águas do Centro SA”?) . Por fim perguntem-lhes se têm noção do que representa a Internet para o futuro. Se sentirem que eles não têm qualquer noção falem-lhes da memória para a eternidade. Se nessa altura pressentirem que o vosso interlocutor não sente qualquer amargo na boca é chegada a altura de terminarem a conversa. Mas se por outro lado pressentirem que o facto os incomodam, façam-lhes ver as vantagens que sobre eles poderão recair caso se disponibilizem a reparar o erro que cometeram.
NUNCA É TARDE!

Sem comentários: